Friday, May 30, 2008

My baby girl,

Nem sei por onde começar. Disseram-me pra não falar de saudade, mas como se é a primeira coisa que me vem à mente quando pendo em você? Para não causar muita polêmica poderíamos trocar essa palavra proibida por algo mais ingênuo. Pensei em uva.

Agora posso dizer que sinto imensas uvas de você, tantas tantas que dava até pra fazer um bom tinto seco.

Não te escrevi antes, porque não sabia pra onde mandar... em que lugar do mundo você se escondera. Finalmente tiveram dó das minhas uvas e me deram um endereço pra pôr no destinatário da carta.

Eu tenho estado bem, às vezes mal, outras bem uhu! pra cacete, outras querendo me trancar e deixar o mundo se explodir lá fora. Montanha-russa emocional, disso você entende mais que eu. Mas eu espero de verdade que você esteja serena... e da melhor forma possível...ai como isso me preocupa.

Quero saber TUDO. Sempre quis, você sabe. Eu preciso saber tudo que tem passado com você nesses dias. E já se passaram quase três meses. Como você chegou aí? Foi por bem, foi por mal. Foi o que? Como é o ambiente? Tipo aquele sítio de Iguapimirim (era Iguapimirim? Sempre confundo com Itapemirim e outros mirins). Tipo hospital. Tipo casa. Tem muros, tem grades? Como é a sua alimentação? Você tem tomado remédios? Tem amigos? Quem cuida de você? Em que se baseia o tratamento?

Além de todas essas dúvidas estruturais, quero saber como você tem se sentido. Tem tido tempo e energia para a música? Tem escrito e colocado seus sentimentos no papel? Espero que sim...

Engraçado como as pessoas se tornam peças-chave em nossa vida. Vivi anos sem nem saber que você existia, depois que meus olhos e ouvidos foram apresentados a você, não posso imaginar minha vida sem pôr novamente os olhos em você e os ouvidos em tua voz.

Mais engraçado ainda são as situações em que me colocam: “Olha a minha namorada como canta bem” diz um, “Olha o meu filho como tem talento” diz outro... sempre penso “Ah se eles a ouvissem cantar”. Ninguém canta como você. Pelo menos nenhum dos ilustres desconhecidos do público que me são apresentados. Claro que Marisa Monte te ganha, mas ela teve aulas com a Maria Callas... vamos respeitar.

Peço três coisas a você: que me escreva o mais breve possível; que tenha força de vontade para ficar limpa forever; que não deixe que jamais mexam na tua essência, não se torne um zumbi, uma Luana, um Peter Pan, please. Quero que você volte alegre, falante, saltitante... senão eu vou te sacudir hein, garota!!! Antes um centauro que uma lesminha rs.

Você continua nas minhas orações. Não esqueça de rezar pelas pessoas que precisam... existem mais pessoas sofrendo no mundo, nunca se esqueça. Não se tranque no seu egoísmo, lembra?!

Fora isso a ti ainda cabe um bom lote no meu coração.

Um beijo, um abraço e um goiabinha,

Eu Mim Comigo.


No comments: