Thursday, July 05, 2007

Até parece mito

Que ironia...
um adonis a esta altura.
A surpresa não poderia chegar a tanto,
pois se até Safo não resistiu aos encantos de um deles.

Chego a relutar contra esse sentimento,
que já dormia sem esperanças de amanhecer...
parece estranho,
às vezes duvido que ele exista
ou penso em confusão.

Mas quando tua presença paira
sobre meu olhos ou meus ouvidos
percebo que é real.
E um jato de certeza recai
quando sua presença pousa sobre o meu tato.

Engraçado ver as voltas que esse mundo dá.
Eu que andava farta desses heróis rasos de hoje.
Agora me encontro disposta
a afundar em um deles,
e torcendo pra ter cometido uma injustiça ao menos.

A ironia maior
e o que mais se impõe como desafio
é que meu Adonis há tempos encontrou sua deusa
e eu me igualei às outras mortais.

4 comments:

Srta. Macon said...

Ela realmente deu defeito...rs

Anonymous said...

Olha,vc se supera a cada repouso de seus dedos nessas teclas cansadas...me orgulho da minha mestra da poesia! pena!essas palavras tão tristes e bonitas não são pra mim!"Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã,mais uma vez eu sei...Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã.Espera,Dani,que o Sol já vem,minha linda,Te adoro e te quero bem...amor puro e eterno!

Tamyres Ayres said...

Difícil sería se te igualasse a qualquer mortal... Disso bem sabes...
E fácil, é imaginar que um tempinho sem contemplar-te me faz doer a alma de saudade do teu pensar...
Confeço-te que não aguentei, de a ti, deixar de escrever, ou cantar... Mas Meu Lindo Pôr do Sol Querido, só em ti se faz meu respirar.
Como podería eu abandonar-te nas trevas?
Como podería eu, abandonar-te em tardes de sol?
Como podería, eu mesmo, deixar-te na escuridão?
Como ainda, eu podería, deixar-te em luz do teu próprio lumiar?
E como prova de que tudo isso, não posso, eu, fazê-lo,
É...
'Num tem aquela estrela que aparece sempre por entre as nuvens, durante a noite, daquelas que quando estamos sozinhos e olhamos bem ao céu a procura de algo a nos iluminar ela sempre está ali? Já reparou?
E num tem aquela lua que aparece sempre à tardinha, meio que tímida ainda, e espantada pelo brilho do sol, assim que ele se vai?
Então...
A mesma lua que depois da tempesdade se encoraja, sai por detrás das nuvens, e se impõe, dizendo, em retomada: "-Aqui é o meu lugar"; e quando a gente se vê, acaba por surgir um clarão no rosto, e toda obscuridade, antes tida, some por entre o infinito. Tem tudo isso, num tem?'
Viu? eu nunca te deixo...
Não equanto a loucura me tomar conta...
E confesso, que não estou disposta a me deixar ser sã, afinal, seria uma verdadeira loucura minha!
Ainda tenho decorado o seu modo de andar, as tuas falas, o teu desenrolar e enrolar de cabelos, teu lindo e espontâneo sorriso, e tudo o que me lembra a beleza que tu te faz dona...
Ainda respiro e aclamo por ti...
Ainda suspiro, ao lembrar de ti...
Ainda te vejo no fechar da minhas pálpebras...
E sigo Te Amando, em corpo, alma e coração.

Tamyres Ayres said...

"Gosto muito de te ver leãozinho
caminhando sob o sol
Gosto muito de você leãozinho
Para desentristecer leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho..."
Bem, Amo-te... por todo o engrandecer do Ser que tu És.
E por tudo... Leãozinho...