Monday, April 09, 2007

Poema fora de hora

Ah! se tu soubesses
o que eu poderia ser para enfeitar tua vida
a harmonia perfeita
que encheria teus ouvidos de ternura
a melodia suave
que tocaria teu corpo
a paz mais branca
que descansaria teu sono
a voz vermelha
que reformaria teu mundo
o sol inesperado
no meio da tarde de inverno
os gritos que embalaram
teus sonhos de juventude
a justiça sendo feita
em cada luta tua
o elixir da imortalidade
se é que a desejas
o reencontro casual
com teus amigos da escola
a palavra certa
a cada discurso
o contratempo
que depois agradeces
o beijo, o gozo
e o que mais quisesses

2 comments:

Tamyres Ayres said...

Ah! se a mim enfeitasses a vida
se com tuas palavras enchesses meu ouvido de ternura, com tua voz em harmonia
se teu corpo junto ao meu fosse a mais suave melodia, e que evidenciasse os perfeitos acordes de seu corpo
Ah! se meu sono por tua paz vivesse em descanso
se meu mundo por tua voz fosse reformado
se minha tarde de inverno fosse aquecida e transformada, por ti, num pôr de sol numa tarde em Ipanema, pois o é
se gritasses, então, os embalos dos sonhos de minha juventude
se a justiça de minha luta fosses; justiça esta, que tanto prezas
Ah! se ainda assim fosses o elixir de minha vida, mesmo desejando que somente a faça sua
se um reencontro casual com velhos amigos quisesses ser
se a palavra certa num discurso meu fosses
se um contratempo se tornasses, para que eu pudesse dizer- lhe "Obrigada"
Ah! se além de tudo fosses o beijo e o gozo
e se o que eu quisesse, ainda sim pudesses ser... E se eu puder...
Que sejas um abraço, num momento em que eu fraqueje
um sorriso, em meio a frases perdidas
a primeira estrela que eu vir no céu, assim que por ela procurar
as lágrimas que marejam meus olhos, quando em felicidade
a primeira face vista, na manhã, ao abrir os olhos e acordar
a voz doce, que em pensamento fala
a loucura dos meus atos, e seu fim sempre perfeito
a pessoa que em minha direção, me faz parar inesperada, ao virar uma esquina
o cheiro da terra molhada, num chuvisco de uma tarde ensolarada
a onda que bate em meus pés, ao andar na beira da praia
o vento que atravessa meu corpo, quando abro meus braços, fecho meus olhos e giro
a noite de lua cheia, vista sentada do alto da montanha
as frases que se falam por olhares, tornando-se assim, silêncio
as mesmas palavras ditas num mesmo momento em que eu as diria, e o sorrisinho do 'conhecer', em seguida
as letras de música exatas, no momento em que as esqueço
o poema perfeito que se faz em teu corpo
Ah! Se eu pudesse querer...
E se realmente posso,
Nada mais quero além do teu Amor, pois o mais não duvido que possas ser.

"Prometo te querer, até o Amor cair, doente, doente..."

Então, aqui lhe faço um pedido, Linda Flor: sejas minha mulher, minha menina, fica pra sempre comigo?

Tamyres Ayres said...

Como doem certas coisas em meu peito...
Mas bem sabes que Eu Te Amo, e que, por tanto, não há mágoas que possam preencher este peito, de onde sai a ti, meu canto.
Sei que de minhas palavras tens gosto, mas quem sabe não seja a hora em que elas não mais te escrevam? Caberá a ti a escolha...
Tens um desenho agora...Uma música também, mas a melodia falta terminar de compor, e no mais é surpresa...
Cantarei a ti por todo o sempre...
Sei que também sabes que aqui sempre estarei, e escreverei quando for conveniente... ou quando o peito explodir de necessidade de lhe falar...
Jamais lhe cantei, ou direcionei algum verso em vão, assim como não o farei nunca.
Mil coisas me passam pela cabeça agora, mas a mais importante delas, é como adormecer-te e não te acordar - como faria o príncipe com um beijo - em meu coração. E quem sabe o príncipe a acorde, ou sequer, tu, adormeças?
Todos os meus dias se passam à espera de uma palavra tua, uma resposta, ou até um silêncio... mas agora eu realmente preciso que tua voz me venha como um grito, e me faça parar de delirar pela febre que tanto queima esta vontade de a teu lado estar.
Mas ao mesmo tempo eu quero esse teu silêncio, que enaltece minhas frases, e me faz acreditar, como que por instantes, que a próxima resposta seja um sorriso, o seu sorriso... ou até mesmo a aceitação das frases ditas.
Só por esta vez, por favor eu te peço, que seja pelas lágrimas que em minha face rolam, que seja pela aflição que meu peito sente agora - grite a mim com tua voz, cante-me uma canção, nem que seja só pra etristecer, faça num momento, teu silêncio prevalecer, mas mostre-me, mostre-me onde estarás - e novamente, que seja, pelo pranto que me apavora - tente deixar-me tudo isso em resposta, por mais que eu saiba, que agora, "num rola".
Já é 1:28h da manhã, e eu ainda estou aqui a escrever, confesso que sem saber como me sinto, ou sequer o que te escrevo.
Eu sei que Te Amo, bem como sabes...
Agora segue Vinícius, para anestesiar-te em palavras, já que possa ser este, meu vício...

Soneto do Amor Eterno

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes e com tal zelo, e sempre e tanto
que mesmo em face do maior encanto
dele se encante mais meu pensamento.

Quero vive-lo em cada vão momento
e em seu louvor hei de espalhar meu canto
e rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou ao seu contentamento.

E assim quando mais tarde me procure
quem sabe a morte, angustia de quem vive
quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Eu Te Amo...