Thursday, March 29, 2012

Quanto tempo é preciso?


Quanto tempo é preciso pra se tornar especial pra alguém. Acha isso rápido demais?
Alguns minutos de chuva e lá está o arco-íris; Em segundos alguém se torna campeão olímpico; Uma fotografia perfeita precisa de um clique e dura pra sempre.
Tivemos a eternidade das horas noturnas. Você é estrangeira e meus fusos estão confusos.
Você aceitou meu convite pra beber, encantou meus amigos. Saímos duas vezes na mesma noite.
Dançamos, bebemos, rimos. Aventuramo-nos.
Meus fusos gostaram do estrangeiro: não durmo nem no Brasil.
A noite cresceu junto com a nossa amizade. Você me abraçou forte e pediu pra eu ficar. Disse que me levaria por toda cidade.
Fomos dormir. O quarto era o mesmo. Coincidência ou não, eram seis camas e só havia duas ocupadas.
Poucas horas de sono, não queríamos perder nada. Acordamos cedo. Tomamos café, você carregou minha mala até o metrô.
Meus fusos estavam confusos, mas eu queria atrasar mais duas horas no relógio de Greenwich.
Música regional no caminho. A sua cultura está estampada nas minhas fotos de turista bobo.
Chegada ao aeroporto. Abraço apertado, mas nada como pegar sua mão e te olhar nos olhos.
Não vai. É preciso ir. É hora de concertar os fusos. Quanto tempo leva até alguém se tornar eterno? Foi só o tempo de o teu sorriso esmagar as suas bochechas.

2 comments:

Aline Miranda said...

Adorei, imaginei as cenas e me vi em minha viagem a Buenos Aires...
:)
So nao entendi as seis camas e duas ocupadas...

"Quanto tempo leva ate alguem se tornar eterno?" eh otimo, parece frase de filme. Eu veria.rs

Bjs e boa sorte com a escrita e o coracao!

Beatriz talvez Luiza talvez... said...

Oi, Aline. Que bom que gostou. A imagem é a de um quarto de hostel com seis camas, porém só havia duas pessoas hospedadas nele.