Friday, January 28, 2005

Me interesso pela vida....bastante, intensamente e sempre

Coro mutável de camaleoa
Coração inquieto que não cabe no peito
Boca de canoa pra vida
Olhos voltados pra dentro
(de mim...dos outros)
Alma livre...

Wednesday, January 26, 2005

Álvares, sempre maravilhoso, Álvares de Azevedo

A VIDA É UMA PLANTA MISTERIOSA

CHEIA D'ESPINHOS, NEGRA DE AMARGURAS,

ONDE SÓ ABREM DUAS FLORES PURAS,

- POESIA E AMOR...


E A MULHER... É A NOTA SUSPIROSA

QUE TREME D'ALMA A CORDA ESTREMECIDA,

- É FADA QUE NOS LEVA ALÉM DA VIDA

PÁLIDOS DE LANGUOR!


A POESIA É A LUZ DA MOCIDADE -

O AMOR É O POEMA DOS SENTIDOS,

A FEBRE DOS MOMENTOS NÃO DORMIDOS

E O SONHAR DA VENTURA...


VOLTAI, SONHOS DE AMOR E DE SAUDADE!

QUERO AINDA SENTIR ARDER-ME O SANGUE,

OS OLHOS TURVOS, O MEU PEITO LANGUE

E MORRER DE TERNURA

Monday, January 24, 2005

Sem essa, Darwin...

A competição é ridícula. Quando entra na fria de se inserir na rotina. É ridícula quando faz as pessoas serem ridículas. E agirem como animais. Acreditarem que Darwin deve ser incutido em nossas ações no trabalho, em casa, com os amigos, em todo lugar. Seleção Natural é uma ova!!! Essa concorrência toda é escrota. Eu me recuso a compactuar com isso. Me recuso a ser cúmplice do capital. Desse sistema imundo. Injusto. Deformador de almas. Que está longe de ser apenas um sistema econômico. É um modo de vida. De vestir. De trabalhar. De fazer cinema. De assistir cinema. De se vestir. De falar. De tratar os outros. De fazer sexo. Meu Deus, até nisso!!! Quando você pensa que tem amigos de trabalho....não, não tem. Faça um teste. Põe dinheiro no meio da jogada. Você vai odiá-los em breve. Não quero odiar ninguém. Eu só quero amar.....,Tim, só quero amar. Não vou ser cúmplice dessa aniquilação das relações humanas desinteressadas. Eu simplesmente me recuso.

Friday, January 21, 2005

Kiss me

Beijar...beijar....
Beijo que demora horas pra acontecer. Que embroma nas bochechas, no pescoço, no cantinho da boca. Beijo lentinho. Com muito carinho. Beijo que vai ficando empolgado. Esquentando. Beijo selvagem. Sexy. Daqueles que dá a impressão que tem uma câmera apontada pra gente. Beijo. Beijo. Beijo com paixão. Esse é muito bom. Beijo que dá falta de ar. Beijo que tira o ar do outro. Beijo comportado. Beijo com o corpo todo. Beijo com os olhos fechados. Beijo com o olho no olho. Beijo ouvindo música. Beijo que acompanha o rítmo. Beijo molhado. Beijo estalado. Beijo exagerado. Beijo cantando a música. Beijo eterno. Beijo rapidinho. Com medo de alguém chegar. Beijo desesperado. Beijo mordido. Beijo tímido. Beijo esquadrinhador. Aquele que experimenta cada centímetro da boca do outro. Beijo contido. Ser beijada. Num ímpeto. Beijo retribuído. Beijo com lágrimas. Beijo com saudade. Beijo de raiva. Beijo de pazes. Beijo de entrega. Com amor. Sem amor. Beijo.

e o inevitável aconteceu

Nos esbarramos no sábado. Nos devoramos no domingo. Sem perguntas. Sem explicações. Sem palavra. Só amor. E a sua linguagem própria expressa através de nós. Que seja assim....deixemos o amor livre das nossas complicações.

Wednesday, January 12, 2005

Que Deus me ajude

Que Deus me ajude
a virar a página
Vou aos trancos
pulando os barrancos
esquecendo às vezes
lembrando muitas outras.

Que Deus me ajude
a dormir a noite inteira
a comer com fome
e pensar uma coisa por vez.

E que eu continue, Deus me ajude
a beber por diversão
sorrir porque tenho vontade
a concentrar-me na leitura
e curtir a festa.

E que Ele também me livre
de tomar você em cada gole
te embaralhar entre as palavras
dançar com tua voz no pensamento
franzir a testa para brigar com as lembranças
bater na mesa para me sentir mais forte.

Que Deus, em sua piedade, me ajude
a não querer de fato, ao invés de só dizê-lo,
te encontrar quando nego
atender esperando ouvir que é você
que o acaso nos esbarre no domingo à tarde.

Friday, January 07, 2005

Contos da carochinha...capítulo um ponto um

Decepção é a palavra. Putz...Cadê aquilo tudo que a menina conheceu na festa? - ô alcool! - E as fotos do orkut? - foram feitas no studio da amiga...rs...A busca continua. Garota Google poderia ser seu nome....quem sabe. Vamos pensar nisso mais pra frente.

Contos da carochinha...capítulo primeiro

Algumas histórias contadas sob mesmo título. Só pra simplificar...
Era uma vez uma menina que conhece alguém interessante, bonito e sofisticado. Em uma noitada muito interessante, bonita e sofisticada também. Nada acontece de concreto. Até porque a menina achava que aquilo tudo era demais pra ela. Havia uma ponte, uma amiga em comum. Mas não havia taaaanto interesse a ponto de contar algo para a tal amiga.
Algum tempo depois, em uma de suas conferidas diárias ao viciante orkut, ela dá de cara com um pedido daquele alguém para adicioná-lo como amigo. Adição feita. Que fotos!! Uau....calma, garota, calma...
Em outro dia, conversando no não menos viciante msn, a ponte ( a amiga em comum) fala do interesse do alguém pela menina. Jura? Se controla, se controla, se controla......ah também achei interessante...(isto dito com uma certa apatia - se é que dá pra se ter apatia conversando pelo computador). Conversaram pouco sobre o assunto.
Bastante tempo depois....Alô! Quem? Ah...oi...eu estou aqui na Lapa com uns amigos. Daqui a pouco estou indo para Copa. A menina estava boquiaberta com o telefonema, já q ela nem ao menos dera o seu telefone na única ocasião em que se encontraram. E ficou ainda mais surpresa quando ouviu...Posso te encontrar lá?...

Tuesday, January 04, 2005

vou tentando..

Ela disse que o que falta na nossa relação é honestidade. Eu sou sincera, só não sei berrar meus medos.

Honestidade sutil, a minha
Não consigo
ser tiro e queda
tapa, vento, susto
Sou brisa nesses assuntos
Eu sopro as minhas intenções
e sussurro os sentimentos
e para percebê-los
mantenha seu ouvido atento.